Um caso chocante abalou a cidade de Sapezal, a 469 km de Cuiabá. Um homem de 40 anos foi preso nesta segunda-feira (10) após tentar matar a própria mãe, de 71 anos, usando um pé de cabra. Segundo testemunhas, o acusado é esquizofrênico e estava sem acompanhamento médico. A idosa foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Municipal, mas seu estado de saúde não foi divulgado.
A Polícia Militar foi acionada por uma testemunha que encontrou o suspeito sobre a vítima, exaltado e falando palavras desconexas. Ele apresentava dificuldade para compreender a abordagem. O homem alegou que um motoqueiro teria atacado a mãe, mas a vítima confirmou que foi o próprio filho. A arma do crime foi localizada na residência, manchada com grande quantidade de sangue.
O investigado foi levado à delegacia para registro do boletim de ocorrência, enquanto a Polícia Civil segue apurando o caso. Familiares e vizinhos estão em choque diante da violência e da situação delicada de saúde mental do agressor. Um alerta para a importância do acompanhamento adequado de pessoas com transtornos psiquiátricos e prevenção de tragédias dentro de casa.




